sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lembranças Juninas



Me lembro de quando eu era criança e todo ano ia nas festinhas juninas da escola e das ruas do bairro onde morava. Era muito divertido, colocava meu vestido de caipira, fazia duas tranças nos cabelos, pintava um dente de preto e colocava um pouco de rouge nas bochechas para ficarem rosadas e terminava com as famosas pintinhas pretas. Estava pronta para uma tarde caipira.
Comia pipoca, bolos e participava das brincadeiras. Comprava minhas fichinhas e gastava boa parte na pescaria, eu confesso, sempre amei brindes, principalmente essas tralhas de enfeite que só servem pra juntar poeira. Não posso me esquecer é claro da quadrilha, a criançada se reunia e fazia uma apresentação. Ô tempinho bom!!!
Fogueira, casamento na roça, barraca do beijo, bandeirinhas e correntes, que na escola eram feitas com papel de jornal e revista. É bom relembrar. Agora até me deu vontade de dançar a quadrinha e comer comidas típicas da festa.  Às vezes é bom voltar a ser criança, mesmo que seja por pouco tempo.......Bjux Alice.

E Viva São João !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário