terça-feira, 14 de junho de 2016

A VIDA PASSA ‪#‎Pensenisso‬


Há mais de 100 anos, um sábio estava ensinando a uma multidão quando um homem fez a seguinte pergunta:

– Mestre, o que é a vida?
O sábio olhou para ele e respondeu:

“Vida é aquilo que passa enquanto estamos presos ao passado… aos nossos apegos, nossos traumas e nossas lembranças tristes.

Vida é aquilo que passa quando estamos preocupados com o futuro… Preocupados com o que pode acontecer e com o que devemos fazer no momento vindouro.

Vida é aquilo que passa quando estamos preocupados em ganhar dinheiro, em comprar uma casa, em não perder dinheiro, em adquirir mais bens, em acumular mais e mais ou em ser uma pessoa de “sucesso”.

Vida é aquilo que passa quando estamos pensando no que nossos filhos estão fazendo, onde eles estão, com quem estão e que horas vão voltar para casa.

Vida é aquilo que passa quando estamos sonhando com o que não temos, com o que nos falta, com o que desejamos e não possuímos.

Vida é aquilo que passa quando você está magoado com alguém, sentindo raiva, ressentimento e desejando que o outro fique mal por você também estar mal.

Vida é aquilo que passa quando estamos sempre insatisfeitos, reclamando, carrancudos, fechados e infelizes, ao invés de aceitar a vida e as pessoas como elas são.

Vida é aquilo que passa quando você faz de tudo para conseguir a felicidade e não a conquista… e o que você precisava não era buscar a felicidade, mas simplesmente ser feliz.

Vida é aquilo que passa quando você fica perdendo tempo preocupado com a vida do outro, querendo viver a vida do outro, e não cuida de sua própria vida.”

A multidão ouviu atentamente o sábio. Este completou:

“Não deixe sua vida ficar passando enquanto tudo isso acontece. A vida é apenas viver, sem estar no passado ou no futuro, sem ficar se preocupando sempre com os outros, sem ficar frustrado com o que perdemos ou não temos, sem ficar preso a qualquer sentimento negativo. Por isso, independente de qualquer coisa, seja feliz. Viver o agora, o momento presente, é o mais importante… Senão sua vida passa, você a perde… e tudo se esvai de repente e termina, sem que você se dê conta.”
Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário