segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não desistir


Um dia uma voz cheia de mentiras e falsidade sussurrou no meu ouvido: “Sonhos são apenas ilusões. Desista, tu nunca vai conseguir”. Confesso que no momento fiquei perplexo e parei pra pensar, cogitei a idéia de desistir de tudo e viver uma realidade que hoje sei que é falsa. Pensei em jogar tudo pro alto e mudar, pensei em falar muitas coisas e sumir e até desistir daquele velho amor que eu ainda guardo no peito passou pela cabeça. Mas, do que me adiantaria simplesmente enterrar tudo em areias superficiais, virar as costas e TENTAR fugir? De nada me seria suficiente. Apenas serviria de ilusão e um pouco mais tarde esbarraria com tudo novamente no meio do caminho, quer dizer, agora com as dificuldades em dobro e com as forças totalmente subtraídas. Já dizia com sabedoria meu não tão velho pai: “Fugir dos gigantes não vai resolver tua vida e problemas. Muito pelo contrário!”. Seja lá qual for o teu “gigante” saiba que gigante atrai gigante e que isso só tende a piorar as coisas, por isso, desistir nunca foi a solução, encarar de frente como uma pessoa digna, dar a cara a bater e não ter medo de cair de cabeça é o caminho certo! E por mais que nada acabe do nosso jeito, pelo menos teremos a consciência de que todos os esforços foram aproveitados, de que tudo foi feito e que no fim sempre levamos um aprendizado.
Já dizia uma música da maior banda do mundo: “Não! Não, eu não vou desistir assim!”. Levo isso comigo no peito, tatuado na alma, na mente, dentro de mim. Os sonhos estão logo ali e é logo ali que eu vou chegar e conquistar.

Por feeapple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário