terça-feira, 19 de abril de 2011

Santo Expedito....Salve!!!

                                               Santo das causas justas e urgentes  


Santo Expedito carrega uma cruz na mão direita (na qual está inscrita a palavra latina “hodie”, hoje) e uma folha de palma na esquerda (simbolizando o martírio). Com o pé direito, o Santo pisa em um corvo, que carrega a inscrição “cras”, amanhã, em latim. Ao lado do pé esquerdo, o capacete de legionário aparece abandonado.

A versão mais conhecida de sua origem conta que Santo Expedito era chefe de uma legião na região da Armênia, no Império Romano. Da história de sua conversão ao cristianismo, originou-se a fama de defensor das causas urgentes.

De acordo com a lenda, no momento decisivo, um corvo apareceu gritando “cras” (amanhã) ou seja, pedindo para o legionário “adiar” sua conversão.

Santo Expedito esmagou a ave com os pés, empunhou um crucifixo, respondeu “hodie” (hoje) e abraçou a religião cristã.

A ousadia causou a ira do imperador Diocleciano. A mando dele, Expedito foi martirizado e assassinado no dia 19 de abril de 303.


Oração à Santo Expedito


Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o santo dos desesperados.
Vós que sois o santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade. Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido).
Meu Santo Expedito ! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda o meu pedido com urgência.
Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito ! Serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário