domingo, 20 de março de 2011

O Jarro e o Corvo





Há muito tempo ouvi esta história, na verdade uma fábula de Esopo, que diz o seguinte:
Um corvo, que estava morrendo de sede, viu, lá do alto, um jarro. Com a esperança de que estivesse cheio d’água, voou rápido até ele e com muita alegria.
Quando chegou perto do jarro, descobriu para sua tristeza que continha tão pouca água, que seria impossível tirá-la do recipiente.
Ainda assim, ele tentou de tudo para conseguir beber a água que estava no jarro. Mas, como seu bico era curto demais, todo esforço foi em vão.
Então, subitamente, ele teve uma idéia: pegou tantas pedras quanto podia carregar e, uma a uma, colocou-as dentro do jarro. Ao fazer isso, logo o nível da água elevou-se e ele conseguiu alcançá-la com o seu bico, vencendo a sede.
Já dizia a moral da história: “A necessidade é a mãe de todas as invenções”. Pois é, em se tratando de crises e dificuldades, também. Todo imprevisto requer uma dose de criatividade na busca de uma solução. Para que uma estratégia tenha sucesso é preciso identificar as melhores saídas, adaptá-las e aprimorá-las, tudo de acordo com a realidade resa e o  momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário